segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mande um e-mail para o Fortunati!



Ajude o Movimento contra a Trincheira da Anita! Envie uma mensagem para o blog do prefeito José Fortunati (fortunati.com.br/contato) pedindo a suspensão da obra até que todos os documentos exigidos por lei sejam apresentados à população. Se preferir, copie e cole a mensagem abaixo.
Excelentíssimo Prefeito Sr. José Fortunati, 

Venho, através desta mensagem, pedir a paralisação imediata das obras referentes à passagem de nível da Rua Anita Garibaldi, popularmente conhecida como “trincheira da Anita”. Trata-se de uma obra ilegal, sem estudo prévio de impacto de vizinhança, laudo ambiental e projeto de ciclovia, todas elas medidas previstas por lei para obras desse porte. Sei que a trincheira é considerada pela Prefeitura como um projeto prioritário para a Copa do Mundo, mas, segundo engenheiros de tráfego e urbanistas consultados pela população, ela não resolverá os problemas de engarrafamento da via. Pior: irá intensificar estrangulamento do tráfego no encontro da Anita Garibaldi com a av. Engenheiro Corrêa Daudt.

Tenho, assim como o senhor, a maior preocupação em solucionar os problemas de mobilidade urbana da cidade, mas isso não será feito através de uma passagem de nível construída às pressas e que não dialoga com o sistema viário em seu entorno. É preciso um estudo cuidadoso do funcionamento do trânsito em Porto Alegre para se elaborar um plano técnico que proporcione uma mobilidade urbana satisfatória. É uma ação mais trabalhosa do que a execução de um projeto já pronto há três décadas, como é o caso da trincheira da Anita, mas com frutos muito mais duradouros.

Peço também que seja realizada uma audiência pública sobre a passagem de nível, conforme previsto por lei, com data e local adequados para a participação em massa da comunidade. Sei que o sr. prefeito fará isso não somente por ser uma medida obrigatória, mas para honrar a vossa palavra de que a obra não sairá sem antes haver diálogo com a população.

Saudações.


Fale com o Fortunati também nas redes sociais:
Twitter: @josefortunati

3 comentários:

  1. Previsão do bloqueio na Anita iniciando hoje (8/1/2013) para as obras..
    Mais sorte na próxima vez.. de repente uma campanha pela paz mundial seja mais eficaz.
    hehe

    ResponderExcluir
  2. "(...) irá intensificar estrangulamento do tráfego no encontro da Anita Garibaldi com a av. Engenheiro Corrêa Daudt"

    Por acaso a conversão disponível no viaduto da Nilo será fechada?

    ResponderExcluir
  3. Cada morador cara de pau. Tenho vergonha.
    Vao rir da cara de voces, quando citarem a derrubada de arvores. Ou pensaste nisso quando derrubaram as figueiras para a construção do figueiras da anita?

    O bando de recalcado.

    ResponderExcluir