quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Anita Camp impede escavação da rua



Desde cedo alguns manifestantes  já interrompiam o trabalho das máquinas
Dia cheio no acampamento. As barracas foram montadas pela manhã, às 8h, impedindo o trabalho das máquinas no trecho da Anita antes da Carlos Gomes. No trecho posterior, as máquinas trabalham normalmente desde o dia 23.

Durante todo o dia os manifestantes se revezaram, sempre mantendo ao menos três pessoas na frente das máquinas. No início, os trabalhadores da empresa contratada pela Sultepa para a escavação ficaram apreensivos, mas depois aceitaram a situação e somente observaram a ação.
Algumas ações, como o protesto organizado pela Agapan, foram canceladas por conta da chuva ao final da tarde.

A imprensa marcou presença forte: jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do Correio do Povo, Jornal do Comércio, SBT, TVE, Rádio Guaíba, Rádio Gaúcha, Sul21 e Zero Hora passaram pela acampamento. Logo no início da tarde a Zero Hora já havia publicado uma notícia no ClicRBS (leia aqui).
Participação pela manhã e tarde impediu as escavações no segmento antes da 3 Perimetral

PREFEITURA ENVIA REPRESENTANTE À MANIFESTAÇÃO

Às 15h, um representante da Secretaria de Governança de Porto Alegre chegou ao local. Ele informou que amanhã (25) as secretarias responsáveis pela obra farão uma reunião interna para, supostamente, discutir os pontos do projeto que conflitam com as exigências dos moradores. Os pedidos por uma reunião aberta, mais informações sobre a obra e sobre um possível encontro com os engenheiros foram, por hora, negados, mas não estão descartados. 

Por diversas vezes o representante mencionou a inevitabilidade da obra, e evitou se manifestar sobre questões técnicas acerca da trincheira – como, por exemplo, a permanência dos semáforos no cruzamento -, dizendo apenas que a obra iria “melhorar a cidade”.

ENGENHEIROS DA OBRA DESCONHECEM FUTURO DOS SEMÁFOROS

Uma moradora da região conversou com dois dos engenheiros responsáveis pela trincheira ao passar pelo local nesta tarde. Questionados sobre as consequências da trincheira no trânsito e especificamente sobre a colocação de semáforos para a passagem de pedestres – o que inviabilizaria a transformação da Anita e da C.Gomes numa via rápida -, os especialistas não souberam informar nada.

- Isso dos semáforos é com a EPTC - teria dito um deles.

2 comentários:

  1. É o exemplo de pensar na própia bunda...
    Pensam só nas suas casa, só no seu mundo...
    Esse é o péssimo exemplo que vcs mostram para todos...
    Egoistas....

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  2. Vergonha, isso é que o que a população do município sente de vocês!

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