Desde cedo alguns manifestantes já interrompiam o trabalho das máquinas |
Dia cheio no acampamento. As barracas foram montadas pela
manhã, às 8h, impedindo o trabalho das máquinas no trecho da Anita antes da
Carlos Gomes. No trecho posterior, as máquinas trabalham normalmente desde o
dia 23.
Durante todo o dia os manifestantes se revezaram, sempre
mantendo ao menos três pessoas na frente das máquinas. No início, os
trabalhadores da empresa contratada pela Sultepa para a escavação ficaram
apreensivos, mas depois aceitaram a situação e somente observaram a ação.
Algumas ações, como o protesto organizado pela Agapan, foram
canceladas por conta da chuva ao final da tarde.
A imprensa marcou presença forte: jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do Correio do Povo, Jornal do Comércio, SBT, TVE, Rádio Guaíba, Rádio Gaúcha, Sul21 e Zero Hora passaram pela acampamento. Logo no início da tarde a Zero Hora já havia publicado uma notícia no ClicRBS (leia aqui).
A imprensa marcou presença forte: jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do Correio do Povo, Jornal do Comércio, SBT, TVE, Rádio Guaíba, Rádio Gaúcha, Sul21 e Zero Hora passaram pela acampamento. Logo no início da tarde a Zero Hora já havia publicado uma notícia no ClicRBS (leia aqui).
Participação pela manhã e tarde impediu as escavações no segmento antes da 3 Perimetral |
PREFEITURA ENVIA REPRESENTANTE À MANIFESTAÇÃO
Às 15h, um representante da Secretaria de Governança de
Porto Alegre chegou ao local. Ele informou que amanhã (25) as secretarias
responsáveis pela obra farão uma reunião interna para, supostamente, discutir os
pontos do projeto que conflitam com as exigências dos moradores. Os pedidos por
uma reunião aberta, mais informações sobre a obra e sobre um possível encontro
com os engenheiros foram, por hora, negados, mas não estão descartados.
Por
diversas vezes o representante mencionou a inevitabilidade da obra, e evitou se
manifestar sobre questões técnicas acerca da trincheira – como, por exemplo, a
permanência dos semáforos no cruzamento -, dizendo apenas que a obra iria “melhorar
a cidade”.
ENGENHEIROS DA OBRA DESCONHECEM FUTURO DOS SEMÁFOROS
Uma moradora da região conversou com dois dos engenheiros
responsáveis pela trincheira ao passar pelo local nesta tarde. Questionados
sobre as consequências da trincheira no trânsito e especificamente sobre a
colocação de semáforos para a passagem de pedestres – o que inviabilizaria a transformação
da Anita e da C.Gomes numa via rápida -, os especialistas não souberam informar
nada.
- Isso dos semáforos é com a EPTC - teria dito um deles.
É o exemplo de pensar na própia bunda...
ResponderExcluirPensam só nas suas casa, só no seu mundo...
Esse é o péssimo exemplo que vcs mostram para todos...
Egoistas....
Vergonha, isso é que o que a população do município sente de vocês!
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