quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NOSSA DIVULGAÇÃO VAI CHEGAR NA SUA CASA!!!

22 comentários:

  1. Não haverá sinaleiras!!!!! As pessoas não poderão se locomover entre as calçadas!!!!!

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  2. Estamos juntos!
    Já colocamos várias fotos no perfil do Facebook, com bom compartilhamento, e também fizemos uma postagem em nosso Blog.
    Já existem apoios de várias cidades do Brasil e até do exterior!
    Mas é fundamental uma boa estratégia COORDENADA de ações e comunicação...

    Abraços

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  3. OLHEM!
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2611914023280.2107010.1417893403&type=3&saved

    DIVULGAÇÃO!!!

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  4. Preservação das árvores para qualidade de vida dos cidadãos e bairristas e respeito à natureza. Alargar as ruas e derrubá-las para desvio em razão de melhoramento de trânsito não é um motivo tão forte quanto deixá-las vivas aonde estão. Quanto maior for a passagem, mais carros virão (processo de transição igual ao de SP) menos qualidade de ar teremos, haverá desvalorização dos imóveis e mais o impacto nas estruturas deles. Aos que defendem em razão da Copa do Mundo: quem arcará e viverá com as consequências de puro desconforto após ela, serão os bairristas. Para o Poder Brasileiro o povo está em segundo lugar. NÃO PARA O DERRUBAMENTO DAS ÁRVORES.

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2611914023280.2107010.1417893403&type=1

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    1. Gostaria de saber se os proprietários de casas na Anita se comprometem a nunca vender os seus imóveis para que as árvores nos seus pátios continuem a favorecer a cidade, ou se vender, colocar cláusulas no contrato que impeçam o corte das árvores.

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    2. Coloquei esta pergunta a seis meses e até o momento ninguém teve a coragem de responder, simplesmente porque segundo o consenso dos moradores da região, venderem as suas casas, cortarem suas árvores é um DIREITO ALIENÁVEL da propriedade privada. Ou seja, as milhares de árvores que existiam no bairro podem ser derrubadas em nome da propriedade privada, agora 80 árvores (acho que é bem menos do que isto) que estão em terreno público não cabe (conforme a opinião deste blog) a população de Porto Alegre decidir, mas sim somente os que moram em torno destas e aproveitam a sua sombra.
      .
      Quase na frente da trincheira há uma área que foi vendida a uma construtora, nesta área existem árvores muito mais vigorosas e sadias do que as árvores que se encontram na rua, e não vi nenhum dos membros deste Blog, que se chama Anita Mais Verde, fazer alguma intervenção a favor dessas árvores (que estão na Anita) e contra a construção de mais um espigão que só vai aumentar ainda mais o tráfego na Anita.

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  5. O que é mais triste nisto tudo...

    Esta obra só favorecerá a POUCOS, MUITO POUCOS...

    Os prejudicados serão muitos: a cidade de Porto Alegre, pessoas da cidade, moradores do bairro, meio ambiente...

    Esta obra e seu processo é reflexo da situação atual do país. Uma Vergonha!!!!!!!!!!

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  6. Poucos, muito poucos que não estão preocupados com o bem da cidade e sua população!!!!!

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  7. Olá! Moro na Afonso Taunay e gostaria de me juntar à causa. Há algum email para contato? Gostaria de distribuir folhetos informativos pelas casas e prédios das redondezas. obrigada!

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    1. Sempre que o poder público decide resolver problemas de trânsito, a chiadeira é geral. Isso já aconteceu no passado, está acontecendo e vai continuar acontecendo no futuro. Bairristas preocupados com o seu cantinho, não com a coletividade. Já imaginaram Porto Alegre sem a Av Farrapos? Sem a terceira perimetral? E outras tantas?
      Ademais, árvores se transplantam.

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    2. Certíssimo, Anônimo. Você fala como esses que não vivem sem carros, que não andam a pé nem até a esquina, que não curtem caminhar na rua arborizada da sua casa. Árvores são precisas na cidade toda. Transplantar para onde? Para um parque distante? Não, obrigado. Vai querer comparar a Anita (linda e agradável) com a Terceira Perimetral (um horror)? Só é bom para os motoristas que passam. E as pessoas que moram lá, como eu?

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  8. Luciana diz:
    Um dos problemas: A obra não resolverá o problema do trânsito!!!!!!!!!! Pode até piorar... Leiam os textos do blog!!!!! Se informem antes de apoiar a retirada das árvores.
    Todo o fluxo que vira à esquerda na Carlos Gomes irá se juntar ao que segue reto na Anita e ao da Alameda Raimundo Corrêa(será mão única Trazendo os carros da Nilo para a Anita)... Todo esse fluxo irá para a Corrêa Dault...Acham que vai dar certo???????????????????????????????????????????????????

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  9. Luciana diz:
    Um dos problemas: A obra não resolverá o problema do trânsito!!!!!!!!!! Pode até piorar... Leiam os textos do blog!!!!! Se informem antes de apoiar a retirada das árvores.
    Todo o fluxo que vira à esquerda na Carlos Gomes irá se juntar ao que segue reto na Anita e ao da Alameda Raimundo Corrêa(será mão única Trazendo os carros da Nilo para a Anita)... Todo esse fluxo irá para a Corrêa Dault...Acham que vai dar certo???????????????????????????????????????????????????

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  10. Luciana diz:
    Um dos problemas: A obra não resolverá o problema do trânsito!!!!!!!!!! Pode até piorar... Leiam os textos do blog!!!!! Se informem antes de apoiar a retirada das árvores.
    Todo o fluxo que vira à esquerda na Carlos Gomes irá se juntar ao que segue reto na Anita e ao da Alameda Raimundo Corrêa(será mão única Trazendo os carros da Nilo para a Anita)... Todo esse fluxo irá para a Corrêa Dault...Acham que vai dar certo???????????????????????????????????????????????????

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  11. Acho que devemos redirecionar esta questão para solicitar que se reserve uma área existente na Rua Campos Sales, em continuação a Rua Guimarães Rosa, onde existem muitas árvores inclusive nativas, transformando-a em APA, àrea de Proteção ambiental, abrindo-a ao público. Como posso apresentar esta idéia?

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  12. Ao participante destes comentários que atribuiu a ação de "bairrista", gostaria que refletisse um pouco mais sobre o assunto.
    Em uma primeira análise, pode parecer uma ação bairrista, mas de fato, é assim que todas começam. Um grupo especifico atingido que busca soluções e adesões para uma causa ampla e coerente.
    O fato aqui não se restringe a questões de danos pessoais tão somente, mas sim a realização de um projeto repleto de falhas e que foi muito pouco, ou quase nada, estudado pelos seus mentores. Isso sem contar a população que em nenhum momento foi ouvida ou mesmo teve o projeto disponibilizado para sua apreciação. Pelo que já se pode confirmar, nem finalizado este projeto está.
    Não existe uma compatibilização entre as obras previstas (demais passagens), visto que os fluxos entram em conflito. Há muitos processos pelos quais esse projeto deveria passar (órgãos públicos) e não passou por nenhum. Estão passando por cima de tudo para, simplesmente, usar o dinheiro disponível.
    Defendemos uma ampla discussão sobre o assunto, pois o dinheiro utilizado será o nosso...e o seu também.
    O transplante de árvores no porte das que se encontram no local são praticamente inviáveis (provavelmente morrerão)...ou custam uma fortuna!!!!
    O que todos buscam é uma ampla discussão e qualificação no mais amplo sentido possível que só por meio de estudos e profissionais qualificados (apartidários) podem possibilitar. Queremos pensar a cidade.
    Será que esta é a obra mais urgente? Ou esta é a obra "mais fácil"?
    Toda a crítica construtiva (seja pró ou contra)é muito bem vinda, pois é somente desta forma que se constrói resultados debates sólidos.
    Sds,
    Maurício Aurvalle, arq.

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    1. Ótimo, concordo com vc no sentido de que deve existir discussão. Mas vc vê discussão aqui? Vc vê propostas? O que eu vejo é gente reclamando que vai estragar isso, estragar aquilo, MINHA rua, MEU bairro, mas não propõe nada. Aproveitem que isso surgiu e proponham alternativas.
      Reclamar é fácil, assinar uma petição é fácil. Vc que é arquiteto pode puxar as pessoas numa direção construtiva. Entenda que tem gente que é contra e gente que apóia sem nem se informar antes, e ambos são prejudiciais para uma discussão construtiva.

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    2. Eu mesma já postei acima que gostaria que alguém que está à frente desse movimento pudesse encaminhar comigo uma ação para que se preserve uma área como compensação para o dano que vai se causado e ninguém me responde. Não vamos conseguir que não retirem as árvores pq é muito importante esta obra..ninguém aguenta mais a tranqueira na Anita para passar a Carlos Gomes. Temos que ter uma ação mais proativa.

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  13. Privilegiar o trânsito sobre a saúde da população?
    Total inversão de valores!
    E toda essa conversa de sutentabilidade, preservação da Natureza, etc? Discurso de político?

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  14. Acho fantástico a alegação de que com o túnel 60 árvores serão derrubadas, principalmente pela distinção que se faz das "árvores públicas" das "árvores privadas".
    Todos os moradores antigos da Rua Anita Garibaldi que venderam os seus terrenos para que fossem construídos enormes edifícios ou prédios residenciais, possuíam um número muitas vezes maior do que isto de árvores em seus pátios.
    Estas árvores "privadas" foram cortadas com a autorização implícita dos antigos moradores de Anita Garibaldi. Também todas as casas que foram alugadas ou vendidas para prédios comerciais "milagrosamente" as árvores caíram para dar maior visibilidade aos empreendimentos comerciais. Eram árvores "públicas", mas mesmo assim caíram "milagrosamente" nos locais certos.
    Isto ninguém reclama, reclamam de árvores que são "públicas" e se retiradas não trarão beneficio comercial aos proprietários.
    Gostaria de saber se os moradores da Anita, abrirão mão de vender seus imóveis para futuramente ter suas árvores derrubadas para ocupar melhor o terreno. Gostaria de saber se os proprietários e casas na Anita, colocarão como cláusulas de venda em seus imóveis a não colocação de portas de garagem a frente de árvores "públicas" que a prefeitura terá que removê-las.
    É muito simples reclamar quando o benefício é privado e o ônus é público. No início da Anita praticamente não existem mais árvores, pois os terrenos estão sendo usados para imóveis comerciais e elas já foram cortadas. Nunca, mas nunca, vi nenhuma ação contra estes fatos, parece que o direito privado é sagrado, e o público, este pode se ver.

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  15. Acho muito estranho que ninguém esteja relacionando esta obra com outra a uma quadra de distância e que irá causar considerável impacto viário na região: uma empreendimento do Grupo Zaffari com mais de 50.000 m2 e mais de 800 vagas de estacionamento.

    Mais estranho ainda quando se sabe que o referido empreendimento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, e este não foi informado de nenhuma trincheira que seria construída na vizinhança imediata.

    Ora, parece-me óbvio que esta trincheira irá beneficiar o empreendimento do Grupo Zaffari, se é que não está sendo construída com este propósito, pois não foram apresentados estudos viários que a justificasse e que deveria levar em conta o empreendimento.

    O empreendimento na Bela Vista foi aprovado em 01/06/10, conforme ATA 2.412 do CMDUA, pág. 3:

    http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/spm/usu_doc/ata_2412_de_01_de_junho.pdf

    "ATA N.o 2412
    Processo Quatro Ponto Quatro.
    Expediente número 002.318886.00.8, relator: RP 3. Interessado: Companhia Zaffari; assunto: EVU de Edificação; local: Avenida Furriel Luis Antonio de Vargas, 239. Conselheira Ana Paula Alves, relatora do processo, relatou o mesmo. Localizou, mostrou mapa, falou do histórico e etapas pelo qual passou. Informou que se tratava de empreendimento de médio porte, este que envolvia supermercado entre outras atividades, como academia de ginástica, cinema e lojas. Falou sobre as medidas mitigatórias e deu outros detalhes. Posicionou-se favorável à aprovação. Conselheiro Ibirá falou sobre dúvidas geradas sobre o sistema de avaliação do tráfego realizado pelo Município. Opinou que deveriam haver outros estudos viários nas redondezas. Informou que o estudo constante no processo não estava assinado. Conselheiro Julio respondeu os questionamentos levantados, explicando como se dava a avaliação. Falou que havia a consideração do número de viagens, do horário de maior fluxo e da projeção de crescimento. Conselheira Anadir questionou medidas compensatórias. Relatora esclareceu. Referiu implantação da quarta faixa de tráfego na Avenida Nilo Peçanha, faixa adicional de tráfego na frente do terreno, dentre outras. Não havendo outras manifestações, o parecer favorável foi colocado em votação e foi aprovado por vinte e quatro votos favoráveis, um voto contrário e nenhuma abstenção. Presidente lembrou que houve falha no encaminhamento de diligências proposto pelo conselheiro Eduíno, face não ter sido feita votação. A solicitação de diligências foi colocada em votação e a mesma não foi aprovada, por dezesseis votos contrários, três votos favoráveis e cinco abstenções."
    Aldo M.

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  16. Por que não avisam por aqui as reuniões do grupo. Eu nunca fui convidada. Hoje descobri que amanhã vão apresentar o Estudo de Impacto Ambiental das obras.às 14 h na Câmara de Vereadores, Av. Loureiro da Silva, 255/3 andar..

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