quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bem vindos

Este blog surge do movimento de vários moradores e habitantes da Rua Anita Garibaldi em Porto Alegre.

Na iminência de uma obra neste local e pela falta de comunicação do poder público com a comunidade, surge um movimento popular que quer  ao menos entender e opinar.

Neste grupo além de moradores que terão suas casas, terrenos e prédios desapropriados, estão profissionais de várias áreas como: advogados, comerciantes, arquitetos,  jornalistas, entre outros, que buscam construir um projeto de cidade que dê espaço para as pessoas, pedestres e árvores e não apenas aos automóveis e avenidas que não privilegiam as reais necessidades de quem utiliza e circula na região.

Estamos organizados na busca de diálogo e entendimento.

Em breve colocaremos o histórico de nossas ações e informações para que você possa entender nossas idéias e mobilização.


5 comentários:

  1. Sou moradora da Anita Garibaldi há 22 anos e do bairro ha 50 anos. Não posso e não quero imaginar a Anita sem arvores. Temos uma figueira centenária na frente do numero 1091, vão sacrificá-la como fizeram com o ficus da praça Otávio Rocha ???
    Será que uma elevada como na Nilo não resolveria todos os problemas ??? Quero ouvir argumentos, sugestões e opiniões. Quero deixar uma cidade melhor para meus netos e não uma cidade concretada, só com paredes, sem verdes, sem pássaros... uma vida sem vida...sem emoções...
    Denise F. Bressani Bahlis

    ResponderExcluir
  2. Outro ponto crucial, é que o trânsito ali não é caótico a tal ponto de justificar essa obra. Tem outras prioridades no entorno, certamente. Além disso, a 3a perimetral nem tem tanta vazão assim. Estou fechado com a mobilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se pensarmos um pouco, vamos ver que os problemas começam já lá na Av. Ceará, vem pela D. Pedro II, Av. Augusto Mayer e Av. Carlos Gomes até mais ou menos a sinaleira com a Furriel Luiz Antônio Vargas, quando daí parece que dá algum alívio. Será que só a retirada do semáforo da Anita com Carlos Gomes vai resolver o problema de todo esse trecho de engarrafamentos? E os pedestres, como é que ficam? Como vão atravessar a via nesse cruzamento? Com a palavra, o "profissional" que assina o projeto.

      Excluir
  3. ATENÇÃO !

    # este "pessoal" que ahí esta NÃO É SENSÍVEL a justificativas de moradores, árvores, ETC.
    A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA QUER A OBRA DA ANITA EXECUTADA, eles estão apostando na VALORIZAÇÃO DOS ÍNDICES DESTA ÁREA,(solo criado,...)
    EX. do que aconteceu na AV. Dom Pedro II, Carlos Gomes,...

    Eduino de Mattos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente este projeto não atende a proposta de mobilidade urbana alardeada pela prefeitura, uma vez que só vai incrementar os problemas de transito já existentes na região. Alargar a Anita em apenas um trecho, e ela continuar do jeito que está no restante de toda a sua extensão não faz o menor sentido. E ainda vai ter um semáforo no cruzamento desta com a Alfredo Correa Daudt, logo ápós o estreitamento da via. Resultado? Mais engarrafamentos, mais "estresse", mias poluição sonora e atmosférica e,com isso, diminuição da qualidade de vida na região. Isso é progresso?????

    ResponderExcluir