tag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post6740785831069248744..comments2024-03-15T12:17:32.354-07:00Comments on ANITA MAIS VERDE: Por que a construção da trincheira é uma má ideiaAnita Mais Verdehttp://www.blogger.com/profile/15086400124626198197noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-91041933561358589972024-03-15T12:17:32.354-07:002024-03-15T12:17:32.354-07:00A Votação foi: 85% queriam Trincheira e 15% queria...A Votação foi: 85% queriam Trincheira e 15% queriam continuar com o cruzamento com SinaleiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-88000298233149210992012-08-29T20:40:39.430-07:002012-08-29T20:40:39.430-07:00Não sei por que a duplicação seja incompatível com...Não sei por que a duplicação seja incompatível coma a trincheira?<br />Mas e daí então não sai a trincheira mas a duplicação então vai sair igual aumentando o fluxo sem a trincheira, e as árvores e jardins saem igual?<br />E será que daí com a duplicação então a Anita não vai ficar adequada para uma obra de grande porte?<br /><br />Eu acho que se é para aumentar o tráfego então tem que aumentar em todos os lugares, pois as pessoas podem ir onde quiserem, seja na Anita ou na Plínio.<br /><br />O que fica parecendo é que é um movimento bairrista de privilégio de gente que é a favor de andar de carro mas não na frente da sua casa e sim na frente da casa do vizinho!!Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-11360087333091990662012-08-29T14:03:29.020-07:002012-08-29T14:03:29.020-07:00Existem cinco obras agendadas para a 3ª Perimetral...Existem cinco obras agendadas para a 3ª Perimetral, entre elas as obras da Anita e da Plínio. Porém, já há outro projeto para a Anita Garibaldi, que é a duplicação da rua. O projeto da trincheira e o da duplicação são incompatíveis, então não há sentido em fazer os dois.<br /><br />Sem contar que a rua Anita Garibaldi não foi feita para obras de grande porte, enquanto a Plínio, sim. Mas, se for feito um estudo de impacto que demonstre que a obra na Plínio é inadequada, óbvio que deverá ser pensada uma nova solução.<br /><br />Em síntese, o problema não é apenas a conversão à esquerda.Giordano Tronconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-58612234775325542052012-08-29T08:32:47.086-07:002012-08-29T08:32:47.086-07:00Não é atravessando a Carlos Gomes pela Furriel é v...Não é atravessando a Carlos Gomes pela Furriel é vindo pela Furriel em alça de retorno desde a Alameda Raimundo Correa, ou seja passa pela trincheira dobra a direita na Alameda, que teria de ser revitalizada e volta pela Furriel para dobra a direita na Carlos Gomes em direção ao Aeroporto, daí não precisa a sinaleira com tempo demorado basta uma faixa de conversão direta e garanto que tem espaço para desapropriar alí e duplicar inclusive tem três figueiras alí que podem muito bem sair pois já foram transplantadas uma vez...Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-57777910175908960692012-08-29T08:28:04.055-07:002012-08-29T08:28:04.055-07:00Basta deixar uma faixa exclusiva para a conversão,...Basta deixar uma faixa exclusiva para a conversão, sem sinaleira..<br />A final sempre dá para estreitar mais a calçada e desapropria mais recuos de jardim indenizando com índices construtivos!<br />Assim como você acha que uma ligação desviando o tráfego da Anita para a Plínio seria a melhor alternativa, e seria fácil...<br />Eu acho que fazer uma via rápida e sem cruzamentos pela Eng. Alfredo Correa Daudt seria excelente! É só asfaltar bem para acelerar o tráfego, vai ligar direto em direção à Assis Brasil e a vai vitalizar o trecho final da Cristovão Colombo e a daí seria bom duplicar também a Marechal José Inácio da Silva. Daria para fazer outra obra de arte como viaduto ou trincheira lá no cruzamento da Plínio, ou tirar aquela praça japonesa de Shiga que tem lá.<br />Daí fica uma bela via rápida dando um bom acesso para os bairros e para os shopping centers da região...Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-979342203358129942012-08-29T07:43:35.117-07:002012-08-29T07:43:35.117-07:00Ta, e ali na Furriel vai atravessar a Carlos Gomes...Ta, e ali na Furriel vai atravessar a Carlos Gomes, logo uma sinaleira ali que terá um tempo elevado, visto que a distância para atravessar é grande. não vai engarrafar mais ainda? o viaduto na nilo vai ficar parado para esta sinaleira então, é isso que tu propõe que seja feito? é preciso verificar o impacto destas alterações, não basta jogar para um lado ou para o outro!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-58159624952614322292012-08-29T06:30:20.255-07:002012-08-29T06:30:20.255-07:00Se o problema é só a questão da conversão à esquer...Se o problema é só a questão da conversão à esquerda e não importam as árvores nem o urbanismo a questão é fácil de resolver: basta asfaltar a alameda Raimundo Correa e tirar os plátanos fazendo a alça de conversão com retorno pela Rua Furriel...Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-91217094122413491722012-08-28T18:47:29.718-07:002012-08-28T18:47:29.718-07:00Entendo, então na Plínio como já não pode dobrar à...Entendo, então na Plínio como já não pode dobrar à esquerda então não tem problema fazer viaduto.<br />Sobre a deterioração urbana não importa.<br />E a trincheira da Anita só não pode ser feita pois o necessário é dobrar à esquerda, o que é útil.<br />Se fosse feita uma alça à esquerda então ficaria perfeito é isto?<br />O movimento então deveria ser "Movimento pela alça à esquerda" e não movimento contra a trincheira...Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-50189420495160340192012-08-28T18:32:28.764-07:002012-08-28T18:32:28.764-07:00Não, amigo, pense bem, a trincheira na anita não d...Não, amigo, pense bem, a trincheira na anita não deixará que 38% do fluxo faça sua conversão (à esquerda) se for feito a obra na Plínio, não mudará em nada as conversões possíveis na via, visto que já não se pode dobrar em nenhuma das sinaleiras à esquerda, podendo haver um viaduto naquela região. Não há o pensamento desta deterioração e sim de uma obra que seja ÚTIL! Espero que tenhas entendido o porque de fazer a obra na via paralela.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4207908090250407339.post-28852499909578660142012-08-27T13:59:34.436-07:002012-08-27T13:59:34.436-07:00Então o problema é só a Anita, se o tráfego for pa...Então o problema é só a Anita, se o tráfego for para Higienópolis ou para Petrópolis está tudo bem. Só não pode haver deterioração no Mont Serrat e na Boa Vista é isto?Aireshttps://www.blogger.com/profile/15345302644916374045noreply@blogger.com